Friday , February 28 2020
Home / portugal / Ex-presidente de Turismo acusado de pagar a clubes de futebol para leaders a Liga – O Jornal Económico

Ex-presidente de Turismo acusado de pagar a clubes de futebol para leaders a Liga – O Jornal Económico



He ex-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira é acusado de ter colocado publicidade nas camisolas dos jogadores do Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, com o objetivo de obter apoio dos dirigentes desportivos dos dois clubes da Primeira Liga, the event Público ”desta terça-feira, 29 de outubro.

Apesar da candidatura nunca ter acontecido, o Ministério Público (MP) desencadeou a ‘Operação Éter’, onde em causa estão dois jogos do Vitória de Guimarães, um deles a final da Taça de Portugal em 2017, frente ao SL Benfica. Num dos jogos os jogadores publicidade nas camisolas alusivas ao Turismo do Porto e Norte e outra partida publicidade ao Geoparque de Arouca. TPNP 100 mil euros, dividendos por vários contratos, as well as regras da contratação pública.

Já no caso do Sporting de Braga está em causa he patrocínio para promover a região Norte em Madrid, onde os bracarenses jogaram na modalidade de futsal, a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup em 2017. Nesse contrato ficou acordado que o clube minhoto receberia 15 miles euros para a marca do Turismo Norte aparecer estampada nas camisolas dos jogadores.

As duas equipas phasem parte de um role de oito entidades coletivas acusadas neste processo, além de outras 21 pessoas singulares, onde surge Melchior Moreira e mais sete profissionais do Turismo do Norte. Apesar de ter avançado com a acusação, para evitar a libertação de Melchior Moreira, (que está em prisão preventiva hais mais de um ano), o MP decidiu continuar a investigar a form como foram contratadas dezenas de lojas de turismo interativas da região Norte, que segundo o “Público” estão no epicentro de todo este processo.


Source link