Tuesday , February 18 2020
Home / portugal / ERC dá ‘luz verde’ à compra da Media Capital pela Cofina – O Jornal Económico

ERC dá ‘luz verde’ à compra da Media Capital pela Cofina – O Jornal Económico



The Conselho Regulador da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social deliberou não se opor à operação de Concentrão da Cofina e Media Capital, anunciou o regulador esta quarta-feira.

A deliberação foi feita “sem prejuízo das ressalvas enunciadas na respetiva deliberação, por não se concluir que tal operação coloque em causa os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões, cuja tutela incumbe à ERC aí acautelar site, adiantou com no ERC.

“O Parecer foi já remetido à Autoridade da Concorrência, dele tendo sido notificada a requerente da operação”, explicou.

A OPA está sujeita à apreciação da CMVM e tem ainda de ter parecer favorável da Autoridade da Concorrência (AdC) or Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que agora deu uz luz verde ’.

A OPA da Cofina foi anunciada a 21 setembro, quando a dona do Correio da Manhã e do Jornal de Negócios, an outdoors títulos, indicou que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que detém na Media Capital, valorizando a empresa em 255 milhões de euros. The media capital.

Nesse dia, a Cofina fez o anúncio preliminar da operação, e o pedido de registo da oferta pública junto da CMVM foi concretizado a 11 de outubro. A CMVM, entretanto, solicitou um auditor independente para fixar a contrapartida da oferta.


Source link