Tuesday , November 19 2019
Home / portugal / Depois do meio-dia (de segunda-feira) vamos ver Mercúrio a passar em frente ao Sol | Astronomia

Depois do meio-dia (de segunda-feira) vamos ver Mercúrio a passar em frente ao Sol | Astronomia



Esta segunda-feira o corre um trânsito solar de Mercúrio que será visível em todo o território português, segundo o sites do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL). It is a phenomenon, and it is a ceras de cinco horas. Se em Portugal continental o seu término não será visível, na Madeira e nos Açores será visível por completo – isto se as condições meteorológicas o permitirem.

O que irá mesmo acontecer? Mercúrio irá passar directamente à frente do Sol e isso será visível da Terra. “Durante o trânsito, o planeta apenas tapa a luz solar na nossa direcção, aparecendo como um pequeno solar, refere o OAL.

Esté fenómeno poderá ser observado no extremo ocidental da Ásia e Médio Oriente, em toda a Europa, na parte ocidental do oceano Índico, em toda a África, na América do Sul, na América do Norte (excepto no Alasca) e no oceano Atlântico, maior parte do oceano Pacífico e na Nova Zelândia.

Concretamente, em Portugal continental, a duração total do tránsito de mercúrio de cerca de cinco horas com início por volta das 12h36 e com o seu máximo pelas 15h20. Contudo, o seu término não será aqui visível, porque o pôr do Sol ocorrerá às 17h27. Made by e reaão autónoma da Madeira e dos Acores, este fenómeno será completamente visível do início ao fim.

O último trânsito de Mercúrio foi em 2016 e o ​​próximo não será antes de 2032, segundo o sites earthsky.

Como Mercúrio está a uma distância média de 58 milhões de quilómetros do Sol e Terra está a 150 milhões de quilómetros, durante o trânsito, Mercúrio surge 158 vezes mais pequeno do que o Sol e não se consegue ver a olho nu.

O oal refere ainda que este fenómeno camel ser observado em segurança e que nunca camel ser observado oculares através de filtros solares. Ode Pode observar de se tránsito de Mercúrio através dum telescópio equipado com filtro objectivo solar adequado ”, aconselha o OAL, acrescentando que a objectiva do telescópio camel ser tapada com um filtro solar adequado.

Também se indica que a forma mais acessível de se observar o tránsito de Mercúrio é projectar a imagem do Sol através de binóculos num cartão branco. Depois, um segundo cartão pode ser posto à frente da ocular, o que melhorará o contraste da imagem da projecção. Image A picturem solar no cartão-alvo aparecerá branca com o pequeno ponto negro de mercúrio (semelhante a uma mancha solar) l, lê-se. A mesma técnica pode ser usada com um telescópio refractor.

The money, the money, the money, the money, the food, the food, the food, the food, the food, the food, the food, the food, the food, the food, the food, the food, the food.

Pierre Gassendi em 1631, the prime minister telescópio.


Source link