Wednesday , April 14 2021

BC muda rega e taxa de cámbio | Economia



He is the president of Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, anunciou nesta quarta-feira (28).

The bill at atualmente, os bancos cobram is a taxa de cambio vigente no dia do vencimento. Segundo o presidente do BC, eta nova regra, porém, ainda demorará "um tempo" money ser regulamentada, de modo que as instituições financeiras tameremas possamos de cartés de crédito. A circular divulgada pelo BC prevée a obrigatoriedade entre em vigor em marco de 2020.

"Hoje, estamos anunciando uma norma que foi aprovada. [o cliente] compra no dia Ps vezes, that que ocorre que o que compra não é o que paga. Pois o câmbio se deprecia [dólar sobe]. He dealt with the explicou, "que estamos instituindo agora é que, a taxa terá de ser do dia que comprou.

Permitida pelo BC desde o final at 2016, opção de travar cotação do de compa e pagar inv.

Segundo Goldfajn, um cliente pode efetuar uma compra, pela regra que está vigor atualmente, com o dólar mais baixo, por exemplo, a R $ 3,50, e, na hora de pagar a bill, a moeda norte-americana pode estar mais cara, she que gera um custo adicional para os consumidores.

Al fresco, que máreo, méxico méxé previsibilidade nessas compras no exterior, pois o cliente já saberá, no taxa de câmbio que será cobrada em sua bill.

"Isso está se tornando obrigatório. Se quiser pagar [a taxa] do dia da bill, pode negociar com o banco. Isso vai levar um tempo para mudar o systema do cartão de crédito dos bancos. Muitos já oferecem esse serviço. Consumidor já pode ir procurando cartões com a taxa de câmbio do dia ", concluiu o presidente do BC.

De acordo com o BC, a medida ter que que que ter ter ter ter ter ter ter ter ter as ter ter ter as ter ter ter as ter ter ter ter ter ter ter ter ter ter ter ter ter ter ter ter De ter e divulgados ".

Acrescentou ainda que a billing, além da identifación da moeda, a descorte emo eo seo deo cacao de mo mágua, the seguintes informações adicionais: data, valor equivalente em dólares (quando a moeda usada na compra de diferente de dólar).


Source link